Manaus (AM)- Na noite desta segunda-feira (15), uma perseguição policial terminou em morte na rua Cravina dos Poetas, Conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Um adolescente, de 17 anos morreu e uma garota, de 15 anos ficou gravemente ferida.
Segundo informações da polícia, o casal havia acabado de cometer um assalto em uma academia no bairro Planalto. Após a denúncia, equipes iniciaram uma perseguição. Durante a tentativa de escapar, a dupla perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra o muro de uma residência no Conjunto Ajuricaba. Com o impacto, parte da estrutura do muro desabou.
O jovem que pilotava a moto morreu na hora. Já a adolescente, que estava na garupa, sofreu ferimentos e o Samu a levou ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Ela teve um ferimento na cabeça, mas não revelaram seu estado de saúde.
Na ação, os PMS apreenderam uma pistola 9mm com o assaltante, e foi constatado que a motocicleta utilizada na ação criminosa possuía restrição de roubo.