O concurso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contabilizou mais de 23 mil inscrições em apenas 24 horas, estabelecendo um recorde de procura e marcando o primeiro certame em 14 anos.
A forte adesão reforça o interesse dos concurseiros e a expectativa por oportunidades no serviço público estadual, com salários que podem chegar a R$ 30,1 mil.
Segundo o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), o resultado simboliza “a credibilidade do Parlamento e a expectativa da nossa população em um concurso que é sinônimo de seriedade e oportunidade”.
O certame oferece 100 vagas imediatas e mais de 263 para cadastro reserva, em cargos de nível médio e superior. A execução está sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), uma das bancas mais respeitadas do país, garantindo transparência e organização.
O parlamentar destacou ainda que o concurso vai além da abertura de postos de trabalho: “É um gesto de valorização do mérito, da educação e do trabalho honesto. É a Assembleia cumprindo o seu papel de abrir oportunidades e construir futuro para o povo do Amazonas”, afirmou ele.
Prazo e formas de inscrição
As inscrições seguem abertas até o dia 13 de outubro, de forma digital, exclusivamente pelo site da FGV, ou presencialmente, em um posto montado na Escola do Legislativo José Lindoso, na sede da Aleam, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Link do concurso: https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleam25