Manaus (AM)- Na manhã dessa terça-feira (9), Francisco de Almeida, soldado reformado da Polícia Militar do Amazonas, foi preso no bairro Cidade Nova, em Manaus. Ele estava foragido da Justiça e tinha uma condenação de 33 anos, nove meses e 19 dias de prisão pelo assassinato da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, ocorrido em maio de 2013.
De acordo com a investigação conduzida pelo Ministério Público, o crime foi encomendado por Alesson Pessoa Mota, ex-noivo da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Alesson também foi condenado a 37 anos, três meses e 15 dias de reclusão, mas segue foragido.
Segundo a denúncia, Francisco foi o executor do homicídio, disparando contra Viviane na avenida Timbiras, zona norte da capital. O caso teve ainda um agravante: um ano antes do assassinato, em 2012, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo local, com características semelhantes ao crime consumado posteriormente.
Após ser localizado e preso, Francisco foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou depoimento antes de ser transferido para a carceragem.