Manaus (AM)- Uma adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de estupro no início da noite desta segunda-feira (8), na Avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
O ataque aconteceu por volta das 18h15, enquanto a jovem caminhava acompanhada da tia e de uma cunhada nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa).
O suspeito, também adolescente de 17 anos, foi contido por populares e posteriormente apreendido pela Polícia Militar em Manaus.
De acordo com familiares, a adolescente e seus parentes seguiam em uma caminhada de rotina quando foram surpreendidos pelo agressor.
Supostamente armado com uma faca, ele passou inicialmente pela cunhada da vítima, que carregava uma bolsa, mas não a abordou. Minutos depois, ele se voltou contra a jovem, tentando golpeá-la e arrastá-la para uma área de mata.
Populares ajudaram na captura do suspeito e chegaram a agredi-lo antes da chegada da polícia. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
A adolescente sofreu escoriações durante a tentativa de arrasto, mas não chegou a ser ferida com a faca. Ela será ouvida na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), responsável pela investigação.