Manaus (AM)- Durante esta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Recupera Fone 20. A ação foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc) e teve como alvo o bairro Alvorada, na zona centro-oeste da capital.
O foco da operação foram nove lojas de assistência técnica localizadas na Rua Criciúma. Durante as buscas, os policiais realizaram a checagem minuciosa de todos os aparelhos encontrados no local para verificar se havia itens com restrição de roubo.
Após a fiscalização, uma das assistências técnicas foi identificada por estar de posse de um celular roubado. O proprietário do estabelecimento foi conduzido até a sede do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) para prestar esclarecimentos.

De acordo com o diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, o suspeito será autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A mercadoria apreendida possuía restrição de roubo registrada no município de Coari, distante mais de 360 quilômetros de Manaus.
A operação reforça o trabalho contínuo da PC-AM no combate ao comércio ilegal de aparelhos celulares furtados ou roubados na região.