Manaus (AM)– A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu nesta terça-feira (05), Mayc Vinicius Teixeira Parede, de 42 anos, suspeito de ser o autor do homicídio do sargento Elizeu da Paz de Souza. Este último também está vinculado ao caso do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que ocorreu em setembro de 2019 em Manaus.
O sargento Elizeu da Paz foi morto enquanto se encontrava em um carro de aplicativo nas proximidades do bairro Da Paz, na zona centro-oeste da cidade. Durante o trajeto, Mayc Vinicius disparou contra ele na região da cabeça, levando ao seu falecimento.
A prisão de Mayc Parede marca um avanço nas investigações sobre os crimes que circundam a ocorrência que chocou a capital amazonense. Os detalhes sobre o caso e a relação entre os envolvidos serão revelados em uma coletiva de imprensa programada para esta manhã.
Relembre o caso
O assassinato de Flávio Rodrigues dos Santos, por sua vez, ocorreu em um contexto de violência que envolvia disputas de poder na região.
O jovem Flávio, um engenheiro respeitado, foi encontrado sem vida em sua residência, e investigações iniciais indicaram que ele poderia ter sido alvo de um crime encomendado, relacionado a questões de negócios e desavenças pessoais.