Porto Velho (RO)- Um homem de 52 anos, ex-presidiário, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (03), após ser atingido por três tiros em frente a um condomínio na Rua Ernandes Índio, no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho/RO.
De acordo com informações dos policiais militares que atenderam à ocorrência, a vítima passava em frente ao condomínio quando foi atacada por um indivíduo que estava na garupa de uma moto. Armado com um revólver, o homem trocou tiros com os suspeitos, mas acabou sendo atingido no tórax e nas pernas, enquanto a dupla fugia.
Policiais de folga que residem no condomínio ouviram os disparos e foram verificar o que estava acontecendo, encontrando o homem caído no chão. Eles foram surpreendidos pela dupla que retornou para concluir o ataque. Nesse momento, houve uma troca de tiros, resultando na queda dos criminosos da moto. Um deles foi preso, enquanto o outro, armado, conseguiu fugir.

A vítima foi colocada em um carro particular e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da região, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferida pelo Samu para o hospital João Paulo II, devido à gravidade dos ferimentos.
A polícia militar foi acionada e prendeu o homem que participou do atentado, enquanto a vítima foi considerada presa por estar armada com um revólver.