Petropavlovsk-Kamchatsky (RUS)- Durante esta quarta-feira (30), um terremoto de magnitude 8,8 atingiu a cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, no extremo leste da Rússia. Apesar do tremor, médicos continuaram uma cirurgia em andamento, conforme relatado pelo ministro da Saúde da região, Oleg Melnikov, em seu canal no Telegram.
“Mesmo diante do perigo, os médicos mantiveram a calma e acompanharam o paciente até o final do procedimento”, afirmou Melnikov. O paciente, segundo ele, já está fora de risco.
O terremoto, embora tenha sido sentido com menor intensidade na superfície, causou danos a edifícios e deixou vários feridos na remota região de Kamchatka. Cientistas russos afirmam que este foi o tremor mais forte registrado na área desde 1952.
Kamchatka e o Extremo Oriente russo estão localizados no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das zonas mais ativas do mundo em atividade sísmica e vulcânica. O episódio reforça os desafios enfrentados por moradores e profissionais em regiões propensas a desastres naturais.
Veja vídeo: