Estados Unidos (EUA)- A cantora Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após não resistir ao agravamento de seu quadro de saúde durante o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que informou que a família deve se manifestar em breve.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Preta sofreu uma piora significativa na última quarta-feira (16/07), após uma sessão de quimioterapia. Ao se sentir mal durante o procedimento, os médicos detectaram que a doença havia se espalhado.
Amigos próximos e seu filho, Francisco, já estavam nos EUA para acompanhá-la. A atriz Carolina Dieckmann, uma de suas melhores amigas, também viajou para o país após conseguir uma pausa nas gravações de sua novela, mas não imaginava que o estado de saúde da cantora fosse tão grave.

Fontes próximas à família revelaram que o pai de Preta, o cantor Gilberto Gil, sofreu um aumento na pressão arterial ao receber a notícia do falecimento da filha. O luto agora se estende a fãs, amigos e familiares, que lamentam a perda da artista.