Itu (SP)- Uma mulher em trabalho de parto foi agredida pelo próprio companheiro no bairro Chácara Santa Luzia, em Itu, interior de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como violência doméstica.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima relatou as agressões sofridas e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas contra o agressor, de 24 anos, que além das agressões físicas proferiu diversos xingamentos contra a jovem.
O crime aconteceu enquanto a mulher estava em trabalho de parto, sendo encaminhada posteriormente ao hospital. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela ou do bebê.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Itu e será encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, responsável pelas investigações e medidas legais. A SSP não confirmou se o suspeito foi preso em flagrante.
Autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destacam que medidas protetivas podem ser solicitadas a qualquer momento para garantir a segurança das vítimas.