Manaus (AM)- Um bebê recém-nascido foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (11) na Rua Eupalamides (antiga Avenida Q), no bairro Santa Inês, zona Leste de Manaus. O corpo da criança estava dentro de um saco plástico, em frente à Kitanda da Fran, uma feira local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 1h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Ao chegar ao local, a guarnição da 30ª Cicom confirmou o óbito e acionou o Samu, que apenas atestou a morte. A perícia da Polícia Civil, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o IML também compareceram para os procedimentos cabíveis.
Segundo informações preliminares, a mãe teria dado à luz e abandonado o recém-nascido em um saco da Bemol. O corpo foi encaminhado ao IML para determinar a causa da morte. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar a genitora.

O crime choca a comunidade e reacende o debate sobre os casos de abandono de crianças no Amazonas. Autoridades reforçam a importância de denúncias e de políticas públicas para evitar situações semelhantes.