Manaus (AM)- O ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), anunciou na noite deste domingo (13) que optará por uma posição de neutralidade no segundo turno das eleições municipais de 2024.
Em uma publicação em suas redes sociais, Ramos enfatizou que “não subirá em palanques”, deixando claro que não oferecerá apoio nem ao atual prefeito, David Almeida (Avante), nem ao candidato Capitão Alberto Neto (PL).
Ao compartilhar uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ramos destacou que sua relação com Manaus e sua população transcende a mera disputa eleitoral. “Essa relação tem o tamanho de uma luta que dura toda a vida e que continuará”, afirmou.
Durante sua campanha, Ramos apresentou uma série de propostas para a cidade, incluindo a implementação de “pezinho de meia”, a extensão do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a criação de um hospital voltado para idosos, o AmeCentro, além da presença de vigilantes nas escolas e guardas municipais nos terminais de ônibus.
O ex-candidato reiterou a importância de respeitar os 66.528 manauaras que votaram nele no primeiro turno, reafirmando sua decisão de não “subir em palanques” nesta nova fase do pleito.
“Por uma questão de coerência e respeito aos 66.528 manauaras que votaram 13 no primeiro turno, não vou ‘subir em palanques’ neste segundo turno”, escreveu.
Marcelo Ramos é o quarto ex-candidato a se manifestar publicamente sobre o segundo turno. O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) foi o primeiro a declarar apoio a Alberto Neto, alinhando-se à direita. Em seguida, Amom Mandel (Cidadania) também manifestou apoio ao candidato do PL, em decorrência de divergências com Almeida.