Manaus (AM)- O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) se desculpou publicamente nesta terça-feira (24) por um comentário feito durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas. A discussão ocorreu após o acidente que vitimou uma mulher grávida e seu bebê, quando a motocicleta em que estavam caiu em um buraco na Avenida Djalma Batista, em Manaus.
Almeida explicou que sua fala aconteceu em um momento de debate acalorado e que não teve a intenção de ofender a família nem de explorar politicamente a tragédia.
“Foi um momento de tensão. Em nenhum momento quis desrespeitar a dor da família ou fazer politicagem com um assunto tão importante”, afirmou o parlamentar.
O deputado também criticou adversários que, segundo ele, estariam usando o caso para promoção pessoal.
“Tem gente usando o tema para ganhar likes. Isso é desrespeitoso”, destacou. Almeida reforçou seu compromisso com o debate responsável e com a busca por soluções para os problemas estruturais da cidade.
Em sua defesa, o parlamentar reconheceu a responsabilidade da Prefeitura de Manaus na manutenção das vias, mas ponderou que o período prolongado de chuvas agravou a situação.
“A Prefeitura tem procurado fazer a sua parte. Choveu muito nos últimos meses, e agora as equipes estão nos bairros, com frentes de asfaltamento. Tenho acompanhado esse trabalho e buscado contribuir”, disse.
Almeida ainda lembrou que problemas semelhantes já ocorreram em gestões passadas e ressaltou que nunca usou tragédias para ganhar engajamento.
“Situações como essa não são exclusivas desta gestão. Já tivemos caso semelhante em estrada estadual e não usei isso para ganhar curtidas na internet”, finalizou.