Manaus (AM)- Na tarde deste domingo (22), partes do corpo de um homem foram encontradas em uma área de mata próximo ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, em Manaus. A cabeça, os braços e as pernas estavam acompanhadas com bilhetes em tom de ameaça de facção.
Em um dos bilhetes, deixado ao lado da cabeça da vítima, estava escrito: “Tirei a vida de muitas pessoas inocentes. Hoje, dia 22/6/2025, estou pagando da pior forma possível.”
Outro bilhete, deixado junto a um dos braços, trazia a mensagem: “Mexeu com a tropa se fudeu. A tropa de Manaus só avança.”
No domingo, pela manhã, o tronco carbonizado de um homem não identificado já havia sido encontrado em chamas em um terreno ao lado da Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste.
O tronco estava completamente carbonizado, sem cabeça, braços e pernas. As autoridades acreditam que as partes localizadas à tarde podem pertencer à mesma vítima, hipótese que está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas.
Um vídeo que circula nas redes sociais também neste domingo mostra integrantes de uma facção criminosa exibindo a cabeça de um homem identificado apenas como “Argentino”. Nas imagens, os suspeitos fazem ameaças a rivais e citam o nome da facção à qual pertencem.
A Polícia ainda não confirmou oficialmente se o corpo esquartejado encontrado é de “Argentino”, mas a possibilidade está sendo considerada e acompanhada pelas autoridades.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e deve ser esclarecido com base em exames periciais e análise das imagens em circulação.
Atenção! Veja vídeos: