Teresina (PI)- Uma invasão armada causou pânico na tarde desta quarta-feira (2/10) no bairro Monte Horebe, em Teresina. Quatro indivíduos, armados com pistolas e facas, invadiram uma residência, aterrorizando uma mulher, uma criança e dois jovens.
Durante a ação, que foi gravada pelos próprios criminosos, os bandidos roubaram dois celulares e dispararam contra Joaquim dos Santos, de 19 anos, que foi atingido no pescoço e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O coronel Jacks Galvão, diretor do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, confirmou a gravidade da situação. A mãe de Joaquim relatou que o ataque foi motivado por rivalidades pessoais e ordenado por um desafeto do jovem, conhecido como “Pacote”, em razão de problemas envolvendo a filha do agressor, identificada como “Juma”.
Após o ataque, a Polícia Militar foi acionada e encontrou Joaquim já encaminhado à UPA do Renascença. Com as informações obtidas, “Pacote” e “Juma” foram presos algumas horas depois do crime.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dará continuidade às investigações para esclarecer os detalhes do ataque e identificar outros envolvidos.