Minas Gerais- Uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite de sábado (14) na zona rural de Cuparaque, no Leste de Minas Gerais. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem ateou fogo no corpo da companheira, de 22 anos, que segurava o filho de três anos no colo. A jovem teve 40% do corpo queimado.
Os equipamentos gravaram o momento em que um clarão surgiu no quintal da casa, quando o homem colocou fogo na mulher, que segundo o boletim de ocorrência estava com o filho de três anos no colo. Apesar de ser atingido pela gasolina, o mesmo não aconteceu com o fogo e o menino não sofreu queimaduras.
Em seguida, a mulher correu com o corpo em chamas para abrir o portão. O homem tentou impedir a fuga da jovem, mas ela conseguiu escapar e seguiu desesperada em direção ao imóvel vizinho. A criança também apareceu nas imagens correndo atrás dos dois.
Outra câmera registrou quando a mulher chegou correndo e pulou na piscina ainda com o corpo incendiado. Um homem, que ainda não se sabe se é o próprio agressor, ajudou a retirar a jovem ferida das águas.
De acordo com o boletim de ocorrência, depois de conseguir se livrar das chamas e pedir por socorro, a mulher ainda sofreu uma nova tentativa de ataque do companheiro, que depois de não ter sucesso, acabou fugindo do local.
A jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU, encaminhada a um posto de saúde e depois levada para Hospital Regional de Governador Valadares com ferimentos em várias partes do corpo.
Companheiro foragido
A jovem contou aos policiais que o companheiro chegou em casa embriagado, exigindo que ela saísse da residência. Mas quando ainda estava no quintal da casa com o filho de três anos no colo, o homem que trabalha como vaqueiro, jogou gasolina sobre ela e ateou fogo com um isqueiro. Parte do combustível também atingiu a criança, mas o fogo alcançou o menino. A mulher conseguiu se jogar em uma piscina próxima para apagar as chamas e, em seguida, correu para a rua com o filho, pedindo socorro.
A Polícia Militar fez buscas na casa da mãe do suspeito e em áreas próximas, mas ele não foi localizado. Vizinhos relataram que ele estava no local, mas fugiu ao perceber a chegada das viaturas.
O local do crime apresentava marcas de material queimado, possivelmente do galão de combustível utilizado.
As diligências policiais continuaram com o objetivo de localizar o suspeito. O caso foi encaminhado para investigação na Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Pena.
Veja vídeo:
**Com informações do g1.