Manaus (AM)– Um homem que não teve a identidade revelada, de 26 anos, acabou sendo detido nesta última terça-feira (24) por violar uma medida protetiva, além de ser acusado de lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira, também de 26 anos, no bairro Multirão ll, em Itacoatiara, a 176 quilômetros a leste de Manaus.
Conforme o delegado Paulo Barros, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, a mulher relatou que o relacionamento terminou em 2021, após uma agressão, levando-a a buscar uma medida protetiva, que foi concedida.
“Mesmo ciente da medida protetiva, o autor foi à casa da vítima em 2022 e a agrediu novamente. Ele só saiu do local quando ela ameaçou denunciá-lo, mas, em seguida, enviou uma foto de uma arma como forma de ameaça”, detalhou o delegado.
Após o incidente, a mulher registrou a ocorrência na delegacia, o que resultou na emissão de um mandado de prisão contra o homem, que estava foragido em outra cidade até então.
“Assim que soubemos que ele havia retornado ao município, realizamos diligências que culminaram na execução do mandado de prisão preventiva”, concluiu o delegado.
O homem enfrentará acusações por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça, e se encontra à disposição da Justiça.