Jarles (SP)- Uma enfermeira e uma técnica de enfermagem ficaram feridas após serem agredidas por uma acompanhante de um paciente dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Jales, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto a mulher aguardava uma vaga para o marido em um hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a acompanhante estava irritada após ter seu pedido de internação rejeitado. Imagens de câmeras de segurança registraram as agressões, mostrando a mulher em um estado agressivo, chutando uma bandeja de remédios contra a enfermeira.
Os profissionais de saúde tentaram acalmar a situação, mas a mulher não hesitou em avançar e agarrar o pescoço da técnica de enfermagem. A agressora precisou ser contida por populares e funcionários da UPA, diante da escalada da violência.
A Polícia Militar foi chamada e conduziu a mulher até a delegacia, onde ela prestou depoimento e foi liberada. Segundo o registro policial, a acompanhante aguardava uma vaga para seu marido em um hospital da região, após a solicitação feita pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) ter sido negada pela Santa Casa de Jales.

Além de empurrar e estrangular as profissionais de saúde, a agressora também proferiu xingamentos e ameaças. Devido à gravidade da situação, as enfermeiras precisaram ser afastadas por orientação médica, e as imagens mostram os ferimentos que elas sofreram durante o ataque.