Brasil (BR)- Na madrugada deste domingo (1º), a influenciadora digital carioca Izabelly Vidal fez uma grave denúncia em um vídeo publicado no Instagram. Ela afirmou ter sido estuprada por um assessor do vereador Leniel Borel, que supostamente havia prometido ajudá-la nas denúncias contra o influencer Hytalo Santos, acusado de aliciamento de menores.
No vídeo, Izabelly aparece em estado de desespero, pedindo ajuda no meio da rua.
“A prova de que a internet não existe: eu acabei de ser estuprada e estou pedindo ajuda, e ninguém para. Acabei de ser estuprada pelo garoto que estava fingindo que estava ajudando a gente. Eu estou pelada aqui, no meio da rua, ninguém quer me ajudar. Não vou entrar no carro da polícia sozinha”, desabafou.
Horas após a publicação, a influenciadora compartilhou o exame de corpo de delito e criticou o que chamou de conivência do Estado em relação ao que classificou como um “mercado de pedofilia”.
Izabelly expressou indignação ao afirmar que o Estado acoberta práticas abusivas, afirmando:
“Absurdo chegar a esse ponto. Não foi o Hytalo Santos, foi o Estado que acoberta e patrocina o grande mercado de pedofilia porque faturam muito com isso”, desabafou
Antes do relato sobre o estupro, a influencer já havia publicado uma série de stories denunciando ameaças e fazendo duras acusações contra Hytalo Santos.
“O Estado negligenciou e o Hytalo Santos mais uma vez ganhou na força da influência e do dinheiro. Não vou me matar e nem matar ninguém da minha família por causa de uma corrupção que nunca vai acabar”, declarou.
A Investigação contra Hytalo
Hytalo Santos está sendo investigado desde dezembro do ano passado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) por suposta exploração sexual de crianças e adolescentes.
A investigação foca em danças com conotação sexual envolvendo menores de idade. Em resposta às acusações, o influenciador se defendeu nas redes sociais, afirmando que as atividades eram realizadas com “consentimento das mães e das meninas”.
O envolvimento da equipe política
Izabelly Vidal teria procurado a equipe do vereador Leniel Borel, conhecido por atuar na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, para relatar as ameaças e abusos relacionados ao caso.
Em resposta, o vereador informou que o assessor envolvido no atendimento à influenciadora foi afastado até a conclusão das investigações.