Avaré (SP)- A enfermeira Márcia de Fátima Meira, de 40 anos, foi atacada pelo ex-marido enquanto trabalhava na unidade. Apesar de ter sido socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada seguinte.
O autor do crime, Tani Roberto Neres Meira, foi casado com Márcia por duas décadas. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ele entra no posto, usando um boné e seguindo a ex-esposa até uma sala. Embora a gravação não tenha registrado o ataque, a tragédia logo se confirmou.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, Márcia foi atingida diversas vezes com golpes de faca no abdômen, tórax e braços. A violência do ataque causou choque entre colegas de trabalho, moradores da cidade e servidores da saúde pública.
Após o crime, seguranças do posto conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Com ele, foram apreendidos o celular e a faca utilizada no ataque. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Avaré como feminicídio e violência doméstica.
Em homenagem e luto pela profissional, a Prefeitura decretou três dias de luto oficial e decidiu manter o posto de saúde fechado durante a quarta-feira (28), em respeito à memória de Márcia.