Parintins (AM)- Na noite deste último sábado (24), um grave acidente na Estrada Odovaldo Novo, em Parintins, resultou na morte do artista e coordenador do Boi-Bumbá Garantido, Augusto Rodrigues Belém, conhecido como Agostinho, de 53 anos.
De acordo com as imagens captadas pelas câmeras de segurança, Agostinho e Francinaldo pilotavam suas motos quando se chocaram, sendo arremessados dos veículos. Apesar de ter sido socorrido, Agostinho não resistiu aos ferimentos. Francinaldo, que apresentava um quadro grave, faleceu na manhã de domingo (25).
A morte de Agostinho gerou uma onda de comoção e luto nas redes sociais. A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido manifestou seu pesar em uma nota oficial.
“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, em nome de seu presidente, Fred Goes, e do vice-presidente, Marialvo Brandão, lamenta profundamente o falecimento de Agostinho Rodrigues, ocorrido na noite deste sábado (24), em Parintins”, informou o comunicado
A nota também fez questão de destacar a importância de Agostinho para a associação.
“Agostinho foi um dos pilares do nosso galpão: coordenador respeitado, trabalhador incansável e parte fundamental da construção do espetáculo vermelho e branco. Com sua dedicação e compromisso, ajudou a erguer sonhos e a dar forma à arte que encanta o povo perreché há tantos anos. Sua trajetória será sempre lembrada com carinho e gratidão, como exemplo de amor ao Boi do Povão, de compromisso com a nossa cultura e de generosidade no fazer coletivo”, enfatizou a nota