Amazonas (AM)- Nos últimos dias, um áudio atribuído ao pajé do Boi Caprichoso, Erick Betrão, ganhou notoriedade nas redes sociais. Na gravação, o coreógrafo faz críticas ao corpo das dançarinas do boi azulado, chamando-as de “gordas” e sugerindo que, caso não emagrecem, serão substituídas por “meninas magras”.
A repercussão do conteúdo foi imediata, provocando indignação entre internautas e fãs do Festival de Parintins. O áudio circulou em diversas páginas de entretenimento e gerou debates sobre padrões de beleza e aceitação no meio artístico.
No trecho do áudio, Betrão afirma: “Muitas pessoas vieram falar comigo e disseram que algumas meninas aqui estão gordas, e realmente, vendo aqui, parecem mesmo. Então, vocês têm uma semana pra me mostrar um resultado, senão, infelizmente, eu vou substituir e colocar somente as magrinhas para dançar.” O coreógrafo ainda reforça que, a partir daquele momento, o padrão para as apresentações no Bumbódromo será “radical”.
Apesar da controvérsia, Erick Betrão parece ter adotado um tom debochado em suas redes sociais. Em um dos stories, ele escreveu:
“Enquanto eles tentam te difamar, vc trabalha e ensaia.” Em outra publicação, ele finalizou com a frase: “Ahh, já ia esquecendo, bjs das ‘gordinhas’ padrão caprichoso.”
A polêmica continua a ser discutida nas redes sociais, com muitos defendendo a valorização da diversidade e do respeito às diferentes formas de beleza.