Manaus (AM)- Um pastor evangélico, conhecido como “Pastor Del”, está sendo acusado de tentativa de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos no Bairro da Paz, em Manaus. O incidente ocorreu na noite da última segunda-feira (12), nas proximidades da estação de ônibus do bairro.
De acordo com os familiares da vítima, o acusado é membro da igreja Assembleia de Deus – Paz 5 e foi flagrado em uma situação suspeita com a jovem pelo irmão dela. Ao ser confrontado, o pastor fugiu do local e, posteriormente, acionou a 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), alegando que estava sendo perseguido devido a um suposto “relacionamento” com a menor, que ele afirmou ser consensual.
A família da adolescente nega qualquer tipo de relação e repudia a tentativa do pastor de justificar sua abordagem. Um boletim de ocorrência foi registrado na madrugada seguinte, e o caso foi oficialmente denunciado às autoridades policiais.
Relatos indicam que o pastor também procurou uma delegacia para registrar uma queixa contra o irmão da vítima, alegando que estava sendo vítima de uma armação. Além disso, informações surgiram de que o advogado do acusado tentou impedir a publicação do caso, oferecendo dinheiro a um portal de notícias local, que recusou a proposta.
O caso gerou indignação nas redes sociais e entre os moradores da região. A família da vítima clama por justiça, afirmando que a adolescente está em estado de choque, enquanto o pastor permanece em liberdade.
A Polícia Civil irá conduzir a investigação para apurar as denúncias de tentativa de abuso de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de reclusão.
O portal PSA Notícias abre espaço para mais denúncias e também ações referentes a outros casos remetentes ao crime.