Minas Gerais (MG)- Um grave acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta terça-feira (8) na MG-223, entre os municípios mineiros de Araguari e Tupaciguara, resultou na morte de ao menos dez pessoas, incluindo duas crianças. As informações são do Corpo de Bombeiros, que esteve no local para prestar socorro.
O ônibus, que transportava 46 ocupantes, partiu de Anápolis (GO) com destino a Ribeirão Preto (SP). De acordo com a nota oficial dos bombeiros, a dinâmica do acidente indica que o motorista perdeu o controle da direção do veículo, atravessando o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e LMG-413, o que levou ao capotamento na alça de acesso.
Após o acidente, 18 passageiros foram socorridos e encaminhados a hospitais, com alguns apresentando quadros de maior gravidade. Outros 18 passageiros sofreram lesões leves ou não se feriram e optaram por dispensar o atendimento médico.
As equipes de emergência mobilizadas incluíram guarnições dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia, além do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária do estado, que auxiliaram nas operações de resgate e controle da situação.
Assista na TV Brasil:
Um grave acidente na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara deixou 11 mortos e 36 feridos nesta terça (8). O ônibus tombou após o motorista perder o controle em uma curva. Há 9 internados em estado grave. A Polícia Civil investiga o caso. #RepórterBrasilTarde pic.twitter.com/LFt2u4eE7V
— TV Brasil (@TVBrasil) April 8, 2025