Iranduba (AM)- Na madrugada desta sexta-feira (4), um assalto ocorreu na Pousada do Garrido, na comunidade do Tumbira, supostamente planejado por Diego Gomes de Albuquerque e seus comparsas Mikael Bezerra da Costa, Felipe Santo Antero, Rodrigo Castro dos Santos e Gleison Xavier dos Santos.
Os suspeitos invadiram o local, mantendo o proprietário, funcionários e a família dele como reféns, enquanto reviravam a pousada em busca de dinheiro.
No momento do ataque, sete pessoas estavam no local, incluindo uma mulher grávida, que viveram momentos de pânico. Os assaltantes, armados, recolheram celulares e objetos de valor, fugindo com cerca de R$ 1 mil. Durante a fuga, Diego e Gleison se desentenderam e trocaram tiros, resultando na morte de Gleison.
Após a troca de tiros, Diego e os outros comparsas tentaram escapar remando até a comunidade vizinha de São Tomé, onde foram reconhecidos pelos moradores, que os amarraram e acionaram a polícia.

Os suspeitos foram presos em flagrante, e com eles foram encontrados os itens subtraídos, incluindo celulares, uma espingarda e R$ 1.140,50 em dinheiro. Diego foi levado ao hospital e, em seguida, transferido para Manaus, enquanto Mikael, Felipe e Rodrigo permanecem detidos em Iranduba.
Todos os suspeitos tinham antecedentes criminais e são conhecidos na área do Compensa.