Imperatriz (MA)- A Polícia Civil do Maranhão confirmou a descoberta do corpo do empresário Francisco de Assis Soares Dias, de 39 anos, em uma cova rasa no quintal de uma residência na cidade de Imperatriz, onde o empresário residia.
Francisco estava desaparecido desde a última quinta-feira (13), e seu corpo foi encontrado nesta sexta-feira (20), cinco dias após seu desaparecimento.
A última vez que Francisco foi visto com vida foi ao entrar na casa do principal suspeito do crime, que reside em frente ao lava jato de sua propriedade. Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que ele, vestindo uma camisa laranja, adentrou a residência.
A relação entre a vítima e o suspeito era de longa data. Vizinhos relataram ter ouvido gritos provenientes da casa do acusado no último sábado, embora o homem tenha negado qualquer envolvimento no crime. A investigação da polícia ainda está apurando há quantos dias Francisco estava morto antes da descoberta de seu corpo.
O pai do suspeito foi quem acionou a polícia, afirmando que seu filho havia assassinado Francisco após uma discussão e que ele havia enterrado o corpo. A principal linha de investigação aponta para um possível motivo relacionado a uma dívida de R$ 300.
Após o crime, o suspeito fugiu, e sua identidade ainda não foi divulgada, o que impossibilita a localização de sua defesa para comentários. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação relacionada ao caso.