Manaus (AM)- Na tarde desta sexta-feira (14), o traficante Victor de Oliveira Carvalho, que estava foragido desde dezembro de 2024, foi detido em Presidente Figueiredo, na região metropolitana de Manaus.
A prisão ocorreu durante a Operação Houdini, realizada pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a ação, Victor tentou escapar mais uma vez, mas foi atingido por um tiro de fuzil na perna.
Levado ao hospital regional, o criminoso criou tumulto, chorando e gritando frases como “Ai meu Deus, ai papai!”, um momento que foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou nas redes sociais.
A operação tinha como objetivo cumprir um Mandado de Prisão Preventiva contra Victor, que havia conseguido fugir de maneira audaciosa em dezembro de 2024, após ser preso com mais de meia tonelada de maconha skunk, avaliada em R$ 10 milhões.
Naquela ocasião, ele estava algemado no banco traseiro de seu próprio carro, mas conseguiu escapar ao quebrar um copo, cortar o cinto de segurança e manobrar para o banco do motorista. Ele ligou o carro e fugiu para um ramal, onde abandonou o veículo e se escondeu na mata. Desde então, não havia sido visto. Agora, após a nova captura, Victor ficará à disposição da Justiça após receber atendimento médico.