Manaus (AM)- Na noite desta quinta-feira (6), João Almeida, um motorista de aplicativo, passou por um momento de terror ao ser sequestrado por criminosos que o forçaram a dirigir enquanto cometiam uma série de assaltos no bairro Grande Vitória, na zona leste de Manaus. A abordagem ocorreu quando ele foi atender uma corrida na avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi dos Palmares.
Segundo a polícia, ao chegar ao local da corrida, João foi surpreendido por um homem que entrou no carro em vez da passageira solicitada. Outros dois criminosos se juntaram a ele no veículo. Com ameaças, o motorista foi compelido a dirigir até o bairro Grande Vitória, onde o trio realizou pelo menos três assaltos, tendo como um dos alvos um motociclista que, percebendo a situação, acionou a polícia e decidiu seguir o carro.
Após ser levado para uma rua sem saída, João conseguiu retornar, mas foi interceptado pelo motociclista e uma viatura da polícia que já os aguardava.
O trio foi preso e levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP), enquanto o motorista, apesar do susto, saiu ileso. A rápida ação da polícia foi fundamental para evitar que a situação se agravasse ainda mais.